sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Amanhã não se sabe






" Como as folhas como o vento até onde vai dar o firmamento, toda hora enquanto é tempo vivo aqui, este momento."
" Hoje aqui amanhã não se sabe, vivo agora antes que o dia acabe."

-Amanhã não se sabe - LSJack


Foto: Martins RN

Não pensei que fosse tão difícil viver sem previsões, sem ter nas mãos as rédias do destino, nunca me imaginei vivendo num total desconforto do medo e da insegurança. Nunca me preparei pra isso, sempre gostei de me planejar, me policiar, me vijiar, me cobrar, me preparar, selecionar, analisar...coisas que me dão a sensação de estar no controle.
Enfim, sempre gostei de estar no comando das minhas emoções. Apesar de ser espontânea e de ter uma transparência que tantas vezes me atrapalha, sempre segurei as rédias do meu coração. Tantas vezes travei grandes diálogos comigo mesma me convencendo de que o que eu queria era um lugar seguro pra estar sempre. Nunca gostei de perigo, de aventuras, das alturas. Prefiro a segurança da terra firme que me faz ver ao longe a estrada a percorrer. Planos a longo prazo eu preciso ter...ainda não aprendi a viver sem saber o amanhã.

E a vida é surpreendente! Eu, que sempre tracei metas pra mim, que sempre soube lutar e esperar pelo que é meu, agora vivo numa total falta de perspectiva. Não que eu pense em desistir, nem em desanimar, de jeito nenhum! JAMAIS! O problema é que eu vejo mais opções, eu vejo as possibilidades com mais cautela e passo a considerar coisas pra minha vida que a pouco tempo eu jamais imaginaria. Eu agora acredito na força que o destino tem quando as coisas tem que acontecer e isso dá medo. Medo de decepcionar-me, ou de decepcionar os outros. E principalmente de decepcionar meu Senhor.
Mas uma coisa eu sei que posso fazer: Viver o hoje! e me deter naquilo que posso ver. E quanto ao desconhecido, entrego nas mãos do meu criador. Não posso é forçar-me a entender o que não cabe a mim. E o que podemos fazer não pode ser reprimido pelo peso do amanhã.
Desejo sabedoria a todos nós!

Nenhum comentário: