segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2.7



No início do ano tirei minhas merecidas férias. Um mês inteirinho sem me preocupar com nada. Só lendo, caminhando, relaxando (eu precisava muito). Passei e ainda vejo vestígios de uma fase bem difícil na minha vida. Sabe quando você pensa: Onde estou indo? Onde quero chegar? Será que estou no caminho certo? Será que errei? Tomei a direção errada? Fiz escolhas erradas? Qual a minha Missão? Faltava um motivo maior sabe? Sentia muita angústia e não sabia porque...foi aí que através do silêncio do meu dia-a-dia...da calma da minha cidade e principalmente do deserto do meu coração...eu pude começar a entender algo muito importante e que ainda não entendi completamente, mas no decorrer desse ano a cada dia eu venho descobrindo um pouco mais desse tesouro que meu coração decobriu: Ser feliz nas pequenas coisas. Ser pequena. Descobrir no hoje uma razão pra sorrir. E mais: Me desapegar! Essa é a ordem do meu coração. Me desapegar! das coisas, das pessoas, do passado, do futuro, das comparações, das cobranças, das exigências, das correrias desnecessárias. Enfim, me libertar de tudo que me sufoca e conseguir ser grata pelo que sou e pelo que já tenho. E principalmente me ocupar mais em perceber o outro, a necessidade de quem está próximo a mim e não me fechar em meu egoísmo de querer sempre mais.
Eu comecei a perceber a felicidade mesmo no sofrimento. Contraditório né? estranho! Mas é verdade! É uma felicidade diferente. Aquela que indepede de qualquer coisa pra existir. Tudo pode desmoronar, mas ela está lá. É interior! Uma serenidade sublime. E é só o começo! Agora que estou descobrindo esse dom. A caminhada é longa ainda. Mas já comecei.
Tenho sonhos!!!mas na maioria deles eu não sou a principal beneficiada. Não quero ter medo de perder nada. Quero deixar tudo livre e independente.
O que quero de aniversário? Perder o medo de não ter. E ser feliz sem ter nem ser. E se tiver e se for, viver como se não tivesse nem fosse.
Pequenas coisas...As pequenininhas =)
Com carinho,
Jucimeire Paiva

3 comentários:

Éderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éderson disse...

Prima! Como você escreve bem, parabéns.
Adorei o teu texto. Um breve comentário:

O que você fez enquanto esteve em férias foi uma verdadeira faxina mental. Você jogou fora tudo o que te prendia ao passado, ao mundinho de coisas tristes, enfim, começou do “zero” e liberou teu coração que, como você mesmo disse, estava cheio de angústia.

Não há nada de contraditório quando você diz que descobriu a felicidade no sofrimento.
O sofrimento é inevitável, e quem se esquiva do sofrimento perde também a felicidade

Mirna Oliveira disse...

Uma boa lição a ser aprendida. O desapego. Adorei o post, Ju.