terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desejo x Necessidade



"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Romanos 12,2).




Deus aceita nossas escolhas, mesmo que sejam erradas. Não somos marionetes nas mãos dEle, temos vontade própria e agimos por nossa conta. O Senhor não tem culpa de nossos fracassos, Ele não quis a pobreza, a tristeza, a doença, a morte...Ah, se experimentássemos um só dia de sua Paz...nunca mais seríamos os mesmos...nunca mais perderíamos tempo com tanta futilidade...se amássemos Ele só um pouquinho, nada mais nos faltaria. Mas não, somos egoístas, amamos a nós mesmos, queremos agir por conta própria...como seria bom pedir a Ele sua opinião, perguntar mesmo: Pai, isso é bom pra mim? Isso te agrada? As vezes pensamos que uma coisa é a vontade de Deus e outra é a nossa necessidade. Engano! Nunca precisamos do que Deus não se agrada. Nos decepcionamos quando buscamos nossos desejos além das nossas necessidades. Deus só dá o que precisamos. Ele sabe do que precisamos e as vezes somos tão ignorante que pedimos pedras. Mas Ele não dá pedra, Ele dá pão, mas insistimos em querer pedra, igual menino birrento: Eu quero, eu quero, eu quero pedra. Quantas vezes fiz birra aos pés de Jesus pedindo pedra...Estou abrindo as portas para as mudanças. Quero o que agrada a Deus, o que é bom...peçamos discernimento para distinguir essa diferença: desejo X necessidade. Seremos mais felizes. Tenho CERTEZA!



Com carinho,

Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: