quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Deus está na realidade



Você encontra Deus no lugar onde você está. Se estamos na alegria, na realização, e aí que Deus está. Mas, se ao contrário, você está na dor, também aí Deus está.
Na hora que sentimos dor, não sentimos mas nada além da dor...leva um pisão no pé e vê se dá pra pensar em outra coisa além da dor. (rs)...então, eu explico! Deus está na dor da sua dor. Quando sofremos não sentimos Deus, sentimos dor. Mas Deus está lá. Na dor. Dá pra compreender? Ele está no coração da nossa dor. Eu tenho escutado que só aprendemos isso com o tempo, com a experiência, com a maturidade, com o crescimento espiritual. Fico feliz em perceber no auge da minha juventude.(Graça de Deus).
Aprendi que na hora da dor devemos falar, gritar e colocar toda dor diante dEle. Devemos desabafar diante dEle. Diga a verdade! Xinga, grita! Mas pra Ele. Só pra Ele. O Pai nos conhece. Ele aceita o desabafo, não se incomoda. Não façamos pose pra Deus. Está na alegria? expressa sua alegria pra ele, dança pra ele, canta pra ele. Está na dor? Chora pra Ele, RECLAMA pra Ele, se queixa pra Ele. Ufaaa...como é bom ter um Deus assim tão próximo. Real! Atual! Pai! Amigo! É pra Ele que devemos nos voltar em todas as situações. Ele está aí! Onde você está, como você está. Daqui a pouco a dor passa, e depois vem outra...faz parte da vida. Nesse mundo de pessoas falhas, como nós, sofremos mesmo, mas Deus não pula fora. Está lá, no lugar que você está, esperando por você. Não caia em pessoa alguma, só nos braços do Pai.



P.S: Baseado na palestra de Mons. Jonas Abib (Amparai-me, Senhor)

Nenhum comentário: