quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Encruzilhadas!




Tantas opções nos são sugeridas no nosso dia-a-dia e isso é normal da vida humana, ou melhor, mas que normal é bom que seja assim. São acontecimentos que nos levam a reflexão e que consequentemente nos obriga a ter conteúdo para refletir. Questões a descobrir...é possibilidade de descobertas interiores. As vezes é tão fácil pegar um avião e ir até o outro lado do mundo, mas silenciar e mergulhar em si mesmo para descobrir qual o nosso melhor caminho (escolha que a vida nos cobra) se torna tão difícil. Tem pessoas que só percebem essa necessidade quando já estão no fundo do poço e aí descobrem: Fiz escolhas erradas! Não percebi a encruzilhada, ou então, percebi, mas não escolhi corretamente. Foram escolhas tão sutis que só percebeu quando ficou bem mais difícil voltar. (Vale lembrar que nunca é tarde, no entanto das consequencias do que já foi plantado, não há como fugir). As escolhas erradas não são intencionais. Ninguém pensa: Vou por aqui porque é por esse caminho que lá na frente vou sofrer. Não. Mas porque não aprendeu a escolher bem. Foi apressado. Uma coisa eu já aceitei: Até o último dia da minha vida eu terei em minhas mãos a opção de ir para um lado ou para o outro. Sempre! Vai sempre depender de nós. A vida é uma escolha.

Por fim vou deixar um trecho de um livro que li e coloquei na primeira página da minha agenda de 2009 e assim que comprar a de 2010 tb assim o farei. (rs)

"Escolhas são como semestes. O que plantamos hoje será fruto amanhã. A qualidade do fruto depende do que semeamos. Não há milagre que possa reverter o que foi semeado. Se as sementes plantadas eram de limão, não espere colher laranjas. É a regra da vida."
- Quando o sofrimento bater à sua porta- Pe. Fábio de Melo

Nenhum comentário: