sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amizade - Um tesouro




Esses dias ando pensando muito sobre minhas amizades. Qual a qualidade nos relacionamentos que estou construindo. Em quem posso confiar. Quem conta comigo nos momentos felizes e nas dificuldades.
É. Descobri que cada etapa da vida tem sua própria forma de viver a amizade. Não dá pra querer ter amigos quando se é adulto dá mesma forma quando era criança. Cada fase tem suas influências externas. Quando se é criança a amizade tem um valor tão puro, único. Há mais espaço pro amigo. Que saudaaades! Mas é preciso muita sabedoria na fase adulta pra se cultivar uma boa amizade. Eu por exemplo, tenho um jeito de ser que não abre mão de momentos de solidão. Apesar de gostar de estar na presença de amigos,de vez em quando sinto uma necessidade de estar só comigo. Então será que passo esta informação da meneira correta pra meus amigos? Será que não exagero na solidão? Busco um equilíbrio. Quero a solidão temporária que me refaz, mas quero o ombro amigo na maior parte do tempo. O cúmplice. 
Saber viver uma sincera amizade num mundo onde as pessoas estão sempre tão ocupadas, tão atarefadas, não é fácil. Porque o que já não é fácil de encontrar visto as diferenças de culturas, personalidades, também pode ser mais complicado quando se vive momentos diferentes da vida. Um é casado, o outro não sai de casa porque está estudando pra concurso, o outro deseja ser um excelente executivo e pra isso trabalha de domingo a domingo... são tantos interesses diferentes, tantas coisas que podem facilmente tornacerem-se empecilhos para se viver uma bela amizade.
Mas é lindo ver que apesar de tudo isso, ainda existe a amizade que passa por tudo, se adapta, e a essência é a mesma: Apesar de vivermos diferentes realidades, estamos juntos.
Amizade pra mim é isso: Eu estou aqui! Em meio a tantos afazeres. Amigo, quando precisar, eu estarei aqui.
Gente, e o mais importante: Faça-os ouvir: Eu estouuuuu aquuuuuuuuuuuiiiii!!!
Here I am !!!!

Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro!


Com carinho,
Jucimeire Paiva




Nenhum comentário: