segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ele é nosso Pai!

"Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama.
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
Mas, acima de tudo, ser livre é ter
um caso de amor com a própria existência
e desvendar seus mistérios."

 Augusto Cury


Este final de semana tive a oportunidade de ler um pouco deste livro e confesso que me surpreendi.
Diferente do que imaginava, o livro instiga o questionamento, a reflexão e não traz respostas prontas. 

Deus precisa do ser humano?? Deus precisa de mim??
Isso me fez refletir um pouco: Como assim? Deus é Deus! Ele é completo. huuummm
Após um tempinho comecei a entender. Deus é o criador, nós somos suas criaturas. Por isso, somos parte dEle, Ele precisa de seus filhos junto dEle, o repreduzindo em nossas atitudes. Tem necessidades para se relacionar conosco. Ele é nosso Pai. Um Pai que tem sonhos para seus filhos, que deseja se sentir amado e não apenas adorado como um Deus muito distante. Neste sentido, Ele precisa de mim. Das minhas mãos para ajudar o próximo, do meu sorriso para alegrar alguém.

É verdade. Deus precisa de nós! 
Muitos dizem: O mundo precisa de Deus. Onde Ele está? e é exatamente o contrário: Deus precisa de seus filhos para revelar seu amor pela humanidade. Porque não estamos com Ele? Porque o deixamos tão solitário e distante de nossos corações? Porque o excluímos de nossa vida? 
As pessoas não tem mais tempo de se encontrar com Ele. Na verdade nós não temos tempo nem de conversar com nós mesmos. Parecemos máquinas de atividades e nem paramos pra refletir sobre coisas tão simples e que podem fazer toda a diferença pra nossa felicidade.


Como disse Augusto Cury: as pessoas tem feito grandes descobertas tecnológicas, científicas, mas são incapazes de descobrir o seu interior. Estão doentes emocionalmente e parecem crianças que não sabem dizer o porque de tanta dor.

 “cem vezes por dia eu me lembro que minha vida interior e minha vida exterior dependem do trabalho que outros homens estão fazendo agora. Por causa disso, preciso me esforçar para retribuir pelo menos uma parte desta generosidade – e não posso deixar nenhum minuto vazio”.  disse Albert Einstein



Desejo que vocês encontrem tempo para a vida. Tempo para o imortal. Tempo para conhecer Deus.
Ele não é apenas o Todo Poderoso, Ele é um Pai. O Pai Nosso que está no Céu.


Com carinho,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: