terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A matemática do amor.




Olá meus queridos amigos, primeiro quero agradecer pela visita e pelo seu tempo dedicado em ler minhas reflexões. Pra ser sincera, escrevo mais pra mim mesma do que pra qualquer outra pessoa.  Quando escrevo sinto as emoções mais organizadas e serve de parâmetros para futuras necessidades de autoconhecimento e avaliação de crescimento. Agora eu poderia então escrever num caderno e esconder dentro de uma gaveta, mas já que temos a tecnologia porque não utilizá-la? e depois, eu acho que de alguma forma partilho sentimentos, conhecimentos que são comuns a muitos outros e podem ser úteis. Então porque guardar as palavras a sete chaves quando elas podem movimentar e fazer o bem?

Estava aqui me preparando pra dormir, depois de um dia muito corrido. Cabeça pesada de tantas informações. Respeitando a vontade do meu irmão em assistir a novela, fugi da sala de estar pra não ter que bombardear mais ainda minha pobre mente com a dramaturgia das 20h, fui pro silêncio maravilhoso do meu quarto e esperar uns minutos até a novela acabar. Então lembrei de uma grande lição que aprendi hoje. Simples e quase imperceptível para uma vida agitada. Ainda bem que quase.

Meu tio avô, depois de ouvir um comentário da sua esposa sobre o trabalho que o cachorrinho dava ao fazer as sujeiras na casa, respondeu:

" É. É aí que se prova o amor. Amor exige esforço. Eu acho que vale a pena. Ele é tão fofinho, me faz sorrir, brincar... O trabalho que ele dá é o preço do amor. Eu não me importo em pagar. Ontem passei o dia limpando a casa das suas sujeiras, mas pra mim vale a pena."

Gente, meu coração ficou emocionado com tamanha sensibilidade e humildade. E pensei: É mesmo. Isso é amor.

Um pequeno exemplo do cotidiano, mas uma grande lição. O amor exige esforço. E quem se esforça por amor, não reclama. É preciso entender que amar é perder. A matemática do amor não é lógica. Quem economizá-lo vai perder e quem gastar, vai multiplicar.
Que Deus nos conceda um coração capaz de amar e gastar tudo. 

Esta lição me fez perceber de forma muito simples o quanto ainda tenho a melhorar na minha forma de amar. Espero que tenha te ajudado também.


Um forte abraço,
Jucimeire Paiva



Nenhum comentário: