quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pedi e recebereis



Olá pessoal, A Paz!

Quero partilhar hoje os frutos da minha oração deste dia.

Com um pouco de receio pra pedir a Deus aquilo que desejo ou necessito, ainda não sei, conclui que o que posso fazer neste momento, além de fazer minha parte para realizar o meu milagre, é pedir ao meu Pai que me ajude. Me ajude a realizar a minha parte porque sou tantas vezes vencida pelo cansaço, desânimo, abatimento físico e algumas vezes emocional, que até pra realizar a parte que me cabe eu peço sua intervenção. Depois, ainda peço que Ele abra os caminhos que não estão ao meu alcance. 

Somos muitas vezes acometidos de uma falsa humildade pra justificar a nossa falta de diálogo com Deus. Ah, é mais fácil eu dizer: Não peço nada. Só agradeço. Mas no nosso coração estão as verdadeiras intenções. Somos movidos pelos nossos sonhos. Eles que nos motivam a viver. Sejam eles materiais ou imateriais. Estamos sempre em busca da conquista. É do ser humano essa busca. E que bom que temos sonhos. Claro que temos que ter a maturidade para compreender que nem tudo nos convém. É preciso levar em consideração as nossas particularidades. Nosso ambiente. Nossos dons. 

Gente, o que quero dizer é que devemos ter cuidado para não esconder de Deus aquilo que no fundo nós queremos, mas não temos coragem de pedir. Rasgue seu coração diante de Deus. Peça aquilo que te parece absurdo. Se realmente for, só o fato de você reconhecer que deseja já será uma porta para o Espírito Santo te mostrar que não é o melhor pra você. Aí você vai amadurecendo, se conhecendo melhor e o mais importante: Crescendo em amizade com Deus. Ele é nosso melhor amigo. Ele é quem pode realizar o nosso milagre. Pra Ele nada é impossível. Nada. O que perderemos se pedir?

Quando Jesus disse: "Pedi e recebereis, batei e vós será aberto" eu entendo que na verdade Ele não quis dizer apenas que Ele pode dar tudo que quiser, mas acima de tudo que Ele pode abrir a nossa mente e nosso coração para clarear o nosso pedido e faze-nos enxergar que ao pedir, nós encontraremos o que precisamos. E nem sempre é aquilo que pedimos, mas é importante abrir o nosso coração e ter fé.

Estou certa: Não vou a lugar nenhum sem a sua ajuda. Então só isso já me faz ter uma lista de pedidos pra Ele. Peço: Força pra fazer minha parte, saúde física e espiritual, sabedoria, amigos sinceros, peço o alimento de cada dia. Peço pra que Ele me proteja e que eu possa voltar pra casa todos os dias. Peço pelos meus. Peço pelos não conheço. E quando eu não lembro de pedir nada eu me uno em oração pelos que estão precisando de algo e que eu não sei. 

Agradecer é ótimo. Reconhecer tudo que Ele já fez por nós é maravilhoso, mas não pare de pedir. Nós sabemos que sempre queremos algo, então pra que se esconder? Diga: Pai, eu quero isso, isso e isso. Será que é bom pra mim? O Senhor poderia me ajudar a conquistar isso? Eu não posso sem sua ajuda. Se não for o melhor pra mim, tudo bem. Eu confio em ti. Dâ-me sabedoria pra gastar a energia no lugar certo. E continue, Maezinha do céu, eu quero tanto isso (diz o pedido), será que a senhora poderia ir comigo pedir ao Pai? Arruma a bugunça que é o meu pedido. Coloca sentido em tudo. Eu sou tão pecadora, infiel, tantas vezes uma filha ingrata... Intercede por mim! Leva pra Jesus este pedido. Pronto! Vai por aí....

Você vai ver como Ele vai realizar o seu milagre.

Deus é bom. Deus é amor. Ele adora atender seus filhos. Ele quer fazer milagres por nós. Não deixe a graça passar. Não abra mão de tudo que Ele tem pra te dar.

Eu estendo as minhas mãos e digo: Pai, realiza o milagre em mim. E direi sempre. Até o último dia. Eu sempre preciso dEle. E sei que só Ele tem o melhor pra mim. Eu posso pedir o que quiser. Tudo. Nada é impossível pra Ele e nossa amizade me faz ter muita intimidade de dizer o que eu quiser e pedir o que eu quiser. A minha parte é esta: Pedir!


Com amor,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: