sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não desistir



Eita vida boa aperriada, né não?! Aff...

Gente, poder ter a paz necessária para manter-se em equilíbrio mesmo em meio a uma infinidade de turbulências não é fácil. Manter a satistafação de sermos quem nós somos quando tudo parece desmoronar é luta dura, mas tenho enxergado que exatamente através dessas lutas que vamos reafirmando o que realmente somos.
O que eu sou eu devo em grande parte as dificuldades que já vivi neste vinte e muitos anos. (rs) Apesar delas, a vida sempre vale a pena. Plantar boas sementes sempre vale a pena. Cuidar do que pra você é importante é terapêutico.

Eu não quero desistir. Não vou voltar pra casa fracassada, nem perdedora. Eu renovo todos os dias esse compromisso comigo mesma de cuidar bem daquilo que Deus me deu e que é o bem mais preciso que poderia ter: A vida. Portanto não podemos desistir no nosso desafio. Não devemos parar quando tudo estiver difícil. É o contrário. Nesta hora o ideal é seguir...

Perdi muitas vezes, voltei muitas vezes ao meu quarto sem ter conseguido atingir meus objetivos, mas nunca me permiti que essas perdas se perpetuassem por muito tempo.

Ser feliz requer coragem, dizia Clarice Lispector. Eu quero ter sempre essa coragem e mas do que isso, quero ter paciência pra saber esperar a planta crescer.

Ah, agradeço à Deus todos os dias, mesmo na dor tenho aprendido a encontrar o sentido de toda luta.

Se você estiver numa situação muito difícil, pergunte: Que proveito eu posso tirar desta dor? O que a vida quer me ensinar?

Como é difícil acreditar quando não vemos nada, apenas uma eminente perda. Perda de algo que pra você é precioso. Quando, de repente, tudo parece fugir das suas mãos e os sonhos se perdem em meio as novas realidades que não são mais capazes de sustentá-los. Só em Deus encontramos a confiança. Pobre de quem põe sua confiança em si mesmo ou nas pessoas, ou nas coisas porque uma hora ou outra vai passar. E aí onde estará a força?

Se amar é fundamental, mas contar com o amor de Deus é o que realiza o milagre e o impossível.

Faça as reservas todos os dias através da oração para quando chegar o momento das lutas você tenha de onde tirar a razão pra continuar acreditando.

Se reconhecer incapaz para muitas coisas é imprenscindível para ser capaz de realizar o que não está ao seu alcance.

Esperemos sempre em Deus. Ele nos levará quando não tivermos forças pra caminhar. E seremos capazes até de sorrir e cantar, mesmo com a alma ferida pela dor.

Com confiança e fé,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: