sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nem tudo me convém

Olá meus queridos,
Tudo bem com vocês?

Ontem estava refletindo um pouco e percebi que muitas vezes na minha vida eu insisti em querer algo, que apesar de ser bom, não era pra mim. Já aconteceu isso com vocês? 
E aí eu pensava que temos que tomar cuidado para saber o limite entre ser persistente nas coisas, mesmos quando parecerem difíceis, e saber desistir daquelas que não nos convém.
É sutil a diferença e exige autoconhecimento. A experiência também ajuda, mas o mais importante é ter paz, desprendimento, confiança, fé. 
As vezes é melhor perder e estar no nosso lugar do que ganhar e não conseguir ser feliz. Não podemos nos realizar estando no lugar que não é pra nós. Quantas pessoas vivem infelizes porque escolheram a profissão errada? Vale lembrar: Errada para aquela pessoa.
Esta semana ouvi uma frase que dizia o seguinte: " Deus se comove com a nossa persistência."  Fiquei lembrando de quantas vezes Deus não deve ter se comovido com a minha persistência... Preciso entender que nem tudo que é bom me convém.

Que Ele me dê sabedoria para saber em que devo persistir.

Com carinho,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: