quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confiar


Alguém, por favor, poderia me dizer como resolver a equação das provações?
Alguém poderia me dizer como aproveitar da melhor forma possível tudo que a vida traz de desagradável? Alguém poderia me ensinar o que fazer quando não tem o que fazer? Definitivamente eu não gosto de estar de mãos atadas. Sinto-me tão incompetente nestas horas. Não sei fazer aquilo que Zeca Pagodinho diz em uma de suas canções: "Deixa a vida me levar." Jucimeire nunca deixa a vida levâ-la. 

Então, minha oração hoje é a seguinte:

Pai, meu Senhor e meu Deus, sabes os segredos do meu coração e compreendes muito bem porque necessito tanto estar na condução da minha vida. Eu reconheço que é exatmente por isso que muitas coisas tem dado errado. Então abro mão deste lugar na minha vida e deixo que o Senhor assuma a direção. Eu, administradora por formação e controladora de nascença, entrego em tuas mãos o destino da minha vida.Sei que me queres participante do processo, compreendo que me destes pés para dar passo e inteligência para discernir o melhor caminho, porém as vezes sou uma topera. Por isso, me perdoe pelas vezes que me deixo seguir apenas pelos meus motivos, acreditando que sou sábia e que sei o que é bom. Sei nada. Sou uma menina mimada e teimosa. Bem, o resto nem vou dizer porque talvez algumas pessoas além do Senhor fique sabendo e basta que o Senhor saiba. Ah, talvez eu vá insistir em alguns momentos e nesta hora o Senhor me segure. Te dou a permissão.

E quando eu não puder fazer nada, ficarei imaginando as grandes obras que o Senhor deverá está realizando... aí eu sento, sorrio e me alegro. Porque eu sei em quem coloco minha confiança.

Amigos,

Quando não puderem fazer nada, fiquem quietos porque a conversa é de gente grande. Só diga: Jesuuus!

Com confiança,
Jucimeire Paiva

4 comentários:

Anônimo disse...

Prima, não sei se você sabe, mas sou um leitor assíduo do teu blog. Recentemente tenho reparado, através dos teus textos, que você não está passando por um momento agradável. Estou correto?
Se eu estiver correto, espero, sinceramente, que você passe logo por essa fase para voltar a escrever textos maravilhosos como “Em tudo um olhar de esperança”, “A matemática do amor”, “O valor da vida” entre outros.
Boa sorte.

Jucimeire Paiva disse...

Oi primo, fico muito feliz em saber que tira um tempinho pra ler meu blog.
Quanto a sua pergunta, você está certo, a vida tem me dado alguns motivos pra desanimar e acabo transparecendo em meus textos. Estou tentando não fixar os olhos nestes motivos, mas sim nos que eu tenho pra continuar lutando.
Obrigada pela carinho.
Beijos!

Jucimeire Paiva disse...

Primo, manda seu endereço do e-mail. Perdi meu e-mail antigo juntamente com todos os contatos. E o seu contato é importante pra mim. ;) Bjos

Anônimo disse...

Prima, meu e-mail: edersondepaiva@yahoo.com.br
Manda uma mensagem para que eu também possa guardar o teu contato.
Abraço.