sexta-feira, 4 de maio de 2012

Em tudo um olhar de esperança



Um dia uma amiga me disse estas palavras que foram capazes de produzir a paz que eu precisava. Ela dizia: Meire, em tudo tenha um olhar de esperança.

Nunca me esqueci disso. Engraçado que na oportunidade ela me escrevia essas palavras porque eu lhe falava do medo que tinha de acreditar nas boas coisas que estavam acontecendo comigo. Medo de que elas se transformassem em perdas insuportáveis depois. Estava aconstumada a não ter. Quem não tem não perde, pensava eu. Você já imaginou? Acontece uma coisa boa e você no lugar de vivê-la já vai pensando que tem medo de perder? Ainda bem que apesar de ter considerado a opção de desistir de tentar, eu não o fiz. Aceitei com muita alegria tudo de novo que a vida estava me dando.


Quem costuma ler minhas reflexões já deve ter percebido o quanto eu gosto desta palavra: ESPERANÇA.
Pra mim, é a palavra mais bonita da língua portuguesa.

Minha experiência me faz te motivar, hoje, a também ter um olhar de esperança em cada situação da sua vida. Seja na boa nova, seja nas dificuldades. O mundo gira, gira...e devemos estar preparados para encarar cada mudança com confiança. Em tudo que paracer novidade pra você, tenha sempre um olhar de esperança. Nós só enxergamos a partir de um ponto que quase sempre não nos permite ver completamente, mas se há bondade em seu coração terá sabedoria para aproveitar até as escolhas erradas como aprendizado.
  
Desejo que busquemos aperfeiçoar nosso olhar em tudo que a vida nos trouxer.

Bom final de semana,
Com esperança,
Jucimeire Paiva




Nenhum comentário: