terça-feira, 8 de maio de 2012

Saber perder



Eu nunca tive dúvida que uma das coisas que a vida mais me ensinou foi aprender a perder. Sabe por que isso é possível? Porque eu nunca deixo de fazer a parte que me cabe. Eu não espero que os problemas se resolvam por si só. Não fujo da luta. Não é justo querer sem fazer. E se depois de fazer você não consegue, o que poderá te restar a não ser a paz e a tranquilidade por ter tentado até o fim?

Ontem em minha oração eu dizia: Senhor, me tire tudo que quiser. Só uma coisa eu te peço que nunca me tire: A esperança. Mesmo que eu não tenha nem a saúde pra levantar da cama, nunca me deixe ficar sem esperança. Enquanto eu tiver meu coração cheio de esperança, eu terei tudo que preciso pra viver.

Dói perder. Dói abrir mão de algo que é precioso pra você, mas você deve converter essa dor em pérolas pra sua vida. É preciso saber perder. Saber sofrer. Só quem aprendeu a perder saberá ganhar.

Lembro agora de Jó. A Bíblia diz que ele era um homem íntegro, honesto e temente a Deus, e por isso, o inimigo de Deus e de seus filhos, acreditando que Jó renegaria sua fé e confiança em Deus, pediu permissão a Deus para prová-lo e pediu pra tomar dele tudo que ele tinha: Bens, filhos, saúde... tudo. E Deus concede.

E Jó perdeu tudo. E a primeira coisa que ele fez foi rasgar a roupa do corpo e diante de Deus dizer:
"Nu saí do ventre da minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tomou. Bentido seja o nome do Senhor." e a história de Jó segue por muitas páginas. Nada nem ninguém era capaz de consolar o coração daquele homem. Que nem saúde tinha mais. O corpo cheio de feridas, as lindas filhas estavam mortas, seus bens tinham sido todos queimados e destruídos. Ele não tinha mais nada.

Ele viveu o luto, mas sem desacreditar em Deus. Soube aceitar com confiança toda dor que estava passando.

Sabe o que aconteceu depois?... é tão bom saber que tudo acabou bem.

Convido você a ler a história toda. É linda.

E no momento da luta, lembro também das palavras de Mons. Jonas Abib:
"Aguenta firme minha filha, aguenta firme meu filho."

Tudo acaba bem.
Não fomos projetadas pra ser pouca coisa não. Força!

Que travemos a luta certa e a nossa favor,
Com carinho,

Jucimeire Paiva








Nenhum comentário: