segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deixar-se transformar




A minha última postagem tinha muita interrogações e apesar de não ter encontrado a resposta para todas elas, eu já entendi que nem tudo eu preciso entender.

O mais importante é que eu tenho certeza de que tudo tem um propósito. Quando as coisas não saem como gostaríamos, precisamos refletir e descobrir se agimos com incompetência ou se apenas não chegou o momento. Se foi por incompetência, aproveitamos o aprendizado para não errar novamente e voltamos ao rumo certo e se não chegou a hora, devemos esperar com confiança, persistir, não desistir...ir em direção a meta. Nisso consiste o mais importante na vida: Saber o que queremos dela e lutar até o fim. Como diz Elis Regina: "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar."

Sabe gente, quando passamos por situações muito complicadas e difíceis de aguentar é porque chegou a hora da verdade. Momento que decidimos no que vamos nos transformar. Em frustrações? em revoltas? Eu acho que a opção mais inteligente é transformar nossos sofrimentos em virtudes. As vezes vendo as lutas de algumas pessoas caímos até na fraqueza de pensar: Poxa, esta pessoa tem todo o direito de ficar debaixo da mesa. Quanta injustiça. Não é verdade? Mas quem teria mais direito de reclamar do que Jesus? Cuidado para não ter como referências de vida pessoas que não vão te levar ao crescimento.  E saiba que nem sempre ganhar é bom, assim como nem sempre perder é ruim.

 Parando pra pensar, cheguei a conclusão de que minhas qualidades, todas elas, foram frutos das minhas lutas. Não vieram de graça. Vieram da Graça de Deus que me concedeu a vida e tudo de que preciso pra viver, mas vieram também da minha decisão de aproveitá-las bem. Então, com todas essas provações, já dá pra imaginar no que Deus quer me transformar. E eu o respondo: Eis-me aqui.

Com amor,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: