terça-feira, 3 de julho de 2012

Metanóia



 Deus é perfeito em tudo que faz. Quando nos colocamos, verdadeiramente, em suas mãos, não tem outra: Ele faz.

Partilho com vocês um momento que nunca tive antes com Ele. Sempre tentei ter uma amizade com Deus e um conhecimento da sua palavra, mas sempre me senti meio que sem resposta. E quando falo de resposta falo de respostas concretas e não de suposições. Eu nunca duvidei de seu amor e sua presença em todas as vezes que rezava, e até conseguia extrair alguma mensagem nas entrelinhas, mas ontem Deus mostrou sinais que nunca pedi e nunca precisei para poder estar com Ele, mas por amor Ele me deu.


Já faz quase 1 ano que meu grupo de oração na comunidade shalom mudou de fase. Passamos para a fase metónia, que tem por finalidade fazer com que nos tornemos um homem novo e abraçar os desafios do Evangelho com atitudes mais concretas, retirando o que é velho para dar lugar ao novo e importante que é Jesus. O detalhe é que eu ainda não tinha tido a oportunidade de comprar os livros desta fase, então, na prática, eu ainda não estava estudando e desenvolvendo o conhecimento necessário para vivê-la melhor. E ainda por cima, nosso grupo também anda meio parado, sem formações por causa de umas mudanças que ocorreram. Tenho a impressão de que quase ninguém do meu grupo está estudando o que é necessário para esta fase, mas o melhor eu descobri.

Não tinha momento melhor pra eu começar está fase do que agora. Nada mais coerente pra minha vida do que estudar a fase metanóia neste momento, e não há um ano atrás. E com o grupo acontece a mesma coisa. Estamos passando por mudanças de pastor, junção de grupos, mudança no nome do grupo, enfim, estamos realmente sendo transformados. E tenho certeza que agora vamos voltar as atividades renovados.

Ontem eu escrevia, aqui no blog, sobre deixar-se transformar, sem ter a mínima ideia de que à noite, no meu primeiro dia de estudo para esta fase, era exatamente isso que Deus iria me falar. Acabei minha faculdade estes dias, meu estágio (contrato de trabalho) está terminando este mês, meu relacionamento terminou há pouco tempo, até meu e-mail foi invadido e eu não tive como recuperar, perdendo todas informações lá guardadas e os contatos de amigos e conhecidos que precisei de anos para conseguir. Enfim, entre  outras coisas bem particular. O fato é que Deus vem realmente fazendo uma geral da minha vida.  É verdade que assim, tudo de uma vez, mas tenho certeza: Eu sei que é pra melhor. Grandes coisas, maravilhosas, estão por vir.

Lembrei do sonho que tive antes disso tudo começar a acontecer. Deus me avisou em sonhou, dando uma imagem de um prédio caindo, porém antes um homem me avisava: Não se preocupe! Vamos reconstruí-lo bem aqui na frente. Eu não entendia porque destruir um prédio novo, com ótimas estruturas físicas, mas ao sair do prédio o homem me mostrava que tinha uma árvore caindo em direção ao prédio, então eu entendia  o porquê da desmolição do prédio. Ele estava no local errado.

Pois é, a metanóia está acontecendo na minha vida no mesmo momento em que começo o estudo sobre ela.

Deus é perfeito!

O prédio novo ainda está em construção, mas eu não tenho dúvida: Será um lindo prédio. Deus só destrói para construir melhor. Mesmo sem ver, eu acredito. Nem poderia não acreditar né? Nem é mérito meu ter essa fé, diante de tantos sinais.

Obrigada Deus!

Faz em mim o que quiseres.

E citando Ana Paula Valadão em umas de suas canções:

"Teu Amor me desfaz.
Teu amor me refaz.
Quebra tudo e faz de novo. E de novo, teu amor de refaz."



















Com gratidão,
Jucimeire Paiva

Nenhum comentário: