sábado, 28 de julho de 2012

Sou um milagre



Lembrando da música de Walmir Alencar: Um milagre. Ela diz o seguinte:

"Sou um milagre, renasci
Das sombras da morte, ressurgi
Ele me chamou, me resgatou, me restaurou
...
Ele me amou, comigo está, com Ele eu vou.
...
Tua presença me leva a seguir."

Perfeita pra me definir neste momento. Olho pra mim e nem acredito no que Ele está fazendo. Não há outra palavra pra descrever melhor essa realidade do que MILAGRE. Foram tantas as situações que poderiam ter me destruído. Não literalmente, mas interiormente. As perseguições nem sempre são físicas, pude experimentar o que é viver uma total angústia e solidão e tão rapidamente recuperar minha alegria. Sempre desconfiei de uma força interior que carrego em meu coração e, ter utilizado dela pra sobreviver por dias, só me fez comprovar o quanto sou capaz de me refazer. Não é difícil acreditar no milagre do maná, da multiplação dos pães e peixes, nem de que Ele foi capaz de abrir o mar e ressuscitar Lázaro. Que maior milagre eu posso querer ver, se eu vejo no meu dia-a-dia o milagre de me reorganizar depois de uma grande tempestade?

Quem descobre esta força interior, realizou o maior milagre que poderia presenciar na vida. E não é merito meu. A não ser uma pequena contribuição em buscar, querer. Deus faz o resto.

Sei que todos nós iremos passar inúmeras vezes na vida por situações que nos tentará fazer retroceder, mas não temos este direito. Não temos o direito de nos boicitar. De revogar tudo que construímos até aqui. Dá sim pra seguir em frente mesmo quando as coisas não estão como planejamos.

Só tem uma situação que nos impede de sorrir e seguir em frente: A culpa. Acredito que isso não devemos permitir que aconteça conosco. Errou? Começa de novo. Caiu? Levanta. Faz sempre o melhor que puder, assim sempre terá valido a pena, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado. Só é possível ser feliz em meio as dores, quando temos a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor.

Eu estou aqui, tentando fazer das dores, dificuldades, que são próprias da vida, uma grande oportunidade para acolher os aprendizados que Deus deseja me proporcionar.

Desejo que consigamos fazer de nossas lutas, fontes de virtudes. 

Com fé,
Jucimeire Paiva




Nenhum comentário: