sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vai valer a pena



Estou muito feliz por, finalmente, poder contribuir com o meu serviço na obra na qual acredito. Há 3 anos na comunidade shalom, participando, conhecendo, recebendo da graça que é fazer parte de uma comunidade que prega por valores que compartilho, mas só agora, preparada para doar os meus dons para algo específico. 

Tinha muitas dúvidas quanto ao ministério no qual deveria atuar, porém nunca duvidei do chamado que ouvia para contribuir nesta construção para um mundo de Paz. Estou muito empolgada, pois sei que até quando aparentemente estamos dando algo pra Deus e para os irmãos, na verdade, nós é que estamos ganhando.

 Padre Jailson uma vez me disse: "Jucimeire, Deus espera muito de você.' Achei que ele não quisesse dizer nada muito específico com isso, pensei que era o tipo de coisa que Deus espera de todo mundo, mas depois em outras oportunidades, o padre reforçava: "Estou rezando por você viu? Você tem uma vocação especial." Quem sabe eu não esteja encontrando agora, padre.

Foi preciso este tempo de espera porque fui crescendo no autoconheimento, na intimidade e amizade com Deus, através da oração, e até a formação acadêmica me ajudou no discernimento desta missão. Escolhi, ou melhor, Deus me escolheu pra estar neste momento no ministério do centro de formação. Vou poder me preparar para muito em breve ministrar cursos, palestras e formações para os jovens. Algo muito parecido com minhas habilidades profissionais. Poder doar meus dons para a evangelização é um privilégio e uma graça. Colocar a mão na massa para um trabalho que não tem dinheiro que pague.

Tudo isso pra quê? Para um dia olhar nos olhos de Jesus e ouvir dele: Filha, sua vida valeu a pena.

A vida vai valer a pena sim, porque estou construindo o que ninguém roubará de mim, nem perderá o valor com o passar do tempo.

Com amor,
Jucimeire Paiva


 

Nenhum comentário: