quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jesus Sacramentado: Certeza do céu!


Difícil entender que um Deus tão grande se deixe aniquilar de tal forma que fique vulnerável nas mãos do homens e se faça alimento, não é? Eu sei! Realmente não é fácil enxergar Deus assim.
Hoje quero falar um pouco de uma pessoa que me ajudou muito nesse crescimento da fé.
Neste dia tão especial, o dia que a Igreja celebra o Corpo e Sangue de Cristo (O Tesouro da Igreja Católica) não poderia deixar de lembrar de Pe. Roberto Letiere (Fundador da Fraternidade Toca de Assis).
O Padre dos pequeninos. Padre fransciscano que me vez crescer na fé, no amor pelos pobres e por Jesus Sacramentado. Seu carisma é contagiante... Ele me ensinou muito e me transformou em uma pessoa muito melhor, muito mais humilde, e apaixonada por Jesus.
Seu olhar é único. Não precisa dizer nada, nenhuma palavra. Apenas sentir o amor que transborda no altar. Seu amor ao celebrar a Eucaristia é tão verdadeiro que não tem como não se emocionar. Nunca vi nada igual, nem parecido.
Seu maior ensinamento não são suas palavras sobre Jesus Sacramentado... porque na verdade , isso todos os padres fazem, mas a diferença está no seu amor e cuidado por cada detalhe no altar. Seu olhar contemplativo que não se preocupa com a hora, nem com mais nada ao seu redor... só com Jesus que está diante de ti... como não se comover? como não perceber um milagre bem na nossa frente? 
A Toca de Assis é uma obra de Deus. Instrumento de Deus pra minha vida, que me fez aprender muito com os irmaozinhos da fraternidade, com os pobres moradores de rua.. Quando tive oportunidade de acompanhá-los nas pastorais de rua, jantando com eles nas calçadas, e conversando um pouco sobre suas dificuldades, Deus trabalhava de forma única em meu coração e tudo isso ficará pra sempre dentro de mim. Eu pensava que estava saindo de casa pra ajudar, mas era ao contrário. Eu que estava recebendo uma grande graça de moldar meu coração. A mais profunda experiência de Deus que já tive.
Então quero agradecê-lo publicamente por tudo que me ensinou. Se hoje eu acredito completamente na presença real de Jesus na hóstia, eu devo a ele. Ao seu amor que me fez amar.
Ele me fez ver mais além, sob o véu do amor...um mistério de luz que só os humildes podem entender.  Que me fez entender que não preciso de quase nada pra ser feliz. Me fez compreender que o amor a Jesus gera como consequencia o amor pelos mais necessitados e fragilizados. Quanta alegria por Jesus ter me dado um coração sensível a este sacrifício que se renova no altar em todas as Santas Missas.

Os efeitos de todas as vezes que comunguei ainda se desdobra na minha vida e até o último dia estará em meu coração.
Santíssimo Sacramento, Te Adoro!

Obrigada Jesus! Obrigada São Francisco de Assis! Obrigada São Pio de Pietrelcina!

Pe. Roberto, muito obrigada! Que Deus te abençõe!

Sua filha,
Jucimeire Paiva





Nenhum comentário: