quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tempo de Esperar!

Como é difícil esperar! Comparo a uma viagem por caminhos onde você só vê estrada por horas e você não tem nada a fazer a não ser ter paciência pra continuar a caminhada e esperar chegar! Interessante o que a metáfora me sugere...já imaginou se cada vez que um motorista se sentisse desistimulado com o cansaço da viagem resolvesse parar ou voltar? Quantas vezes em nossa vida temos essa sensação de que não saímos do lugar, que apesar dos "quilômetros" percorridos, nenhuma paisagem avistamos!
É desafiador para nosso crescimento saber passar por esse tempo de espera... podemos aprender tanto, apesar da dor! As vezes na nossa espera acabamos nos perdendo e sem perspectiva nos afastando de nossos objetivos e é isso que não quero que aconteça comigo! Sempre é hora de retomar e recomeçar! Estamos sempre esperando algo da vida! Sempre acreditando que ainda podemos conseguir realizar um sonho(Esse é o encanto da vida).
Entende bem do que estou falando quem já se preparou para um vestibular durante um ano inteiro, tendo que manter a motivação diariamente para estudar para uma prova que será feita apenas no fianl do ano...quem estuda pra concursos e passa anos esperando surgir as vagas que irá disputar, esperar uma pessoa especial para formar a família que sempre sonhou...esperar e esperar...

Interessante perceber que essa espera não quer dizer indolência. Precisamos esperar, mas esperar caminhando dia-a-dia, fazendo o que é possível, usando de nossa criatividade para transformar em virtudes todas as dificuldades da caminhada.

Esperar não é fácil, mas está dificuldade me faz perceber o valor de pequenas coisas.

Com amor e na espera,

Jucimeire Paiva

Um comentário:

Interferências de Idéias disse...

... Nosso cuidado não deve ser o de viver muito, e sim, o de viver bem, porque o primeiro depende do destino, e o segundo da conduta!!!

Isso tá na crença de quem pensa que pensa e apenas alimenta meias verdades, meias atitudes, meias bondades...

=D

Amoooo tb!!!

Bj Bj